Moradores reclamam de ruas esburacadas nos bairros da cidade.
O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Peixoto de Azevedo teve alta na cobrança de 2017.
Contudo, a população reclama que as ruas da cidade continuam esburacadas e afirma que o dinheiro Público tem sido mal gasto pelo poder público.
Os Moradores de Peixoto diz que os recurso tem que ser, revertido em melhorias de ruas, tapa-buracos, asfalto, guias e sarjetas, rede de águas pluviais, entre outros investimentos essenciais para o desenvolvimento do município.
Se, por um lado, a Prefeitura salienta a importância do recolhimento do tributo, de outro a população também cobra o retorno desse recolhimento. Alguns moradores ouvidos pela reportagem do Site Olhar Noticias disseram que esperam mais da Administração Municipal de Peixoto.
O aposentado João Gomes, por exemplo, acha que o valor que vai arrecada com o IPTU tem que ser bem gerido: “Está faltando muita coisa. A cidade ainda tem muitos problemas. Peixoto está muito atrasada em relação a lugares próximos da gente. Eu espero que esse dinheiro seja bem aplicado em Educação, Infraestrutura e Saúde”.
O comerciante Francisco Ferreira cobra a melhoria da Iluminação. “É notório o descaso do poder público no que diz respeito à iluminação pública. Você pode ver que o postes de luz está sem a lâmpadas. Eu pago a minha taxa de iluminação e não recebo o serviço com a qualidade que é prometida. Gostaria que o IPTU fosse utilizado para melhorar a iluminação.”
Especialista na questão explica que arrecadação do imposto pode ser usada para melhorias em diversas áreas. “O IPTU é um tributo não vinculado. Toda receita dele pode ser usada pelo prefeito em vários segmentos, como educação, recapeamento das ruas, saúde, folha de pagamento e, muitas vezes, para o complemento da merenda escolar. O que o cidadão espera é a aplicação correta desta contribuição”, destaca.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.