Vereador Joranir Soares faz gestão para que instituição de ensino superior seja implantada em Peixoto de Azevedo.
O vereador, Joranir José Soares, esteve fazendo gestões junto a Diretoria da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor) que já protocolou junto a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo o requerimento solicitando a doação de um terreno para construir o prédio próprio da instituição de ensino superior no município.
O Diretor Financeiro, Cassio Brizzi Trizzi, confirmou ao legislador Peixotense que já dispõe de recursos da ordem de R$ 10 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDS, para edificação do prédio, cujo projeto arquitetônico está concluído para atender uma demanda de 2.000 acadêmicos em uma área de 5.000 M².
O vereador Joranir Soares lembrou que essa conversação para implantação de uma faculdade na cidade de Peixoto de Azevedo foi iniciada em 2014. “A UNIFLOR atende mais de 1.000 alunos do município e há mais de 15 anos está presente na região, cumprido fielmente a missão de ser um centro de formação de valores humanos, para o exercício pleno da cidadania, com ética e visão humanística, promovendo a educação superior com extrema excelência. Já conversei com o Prefeito Maurício Ferreira de Souza e temos o apoio de todos os vereadores para aprovação do projeto que dispõe sobre a doação do terreno. Se necessário iremos aprova-lo em caráter de urgência”, comentou Joranir Soares.
Se oficializada a doação da área para edificação do prédio as obras terão início de imediato e depois de concluída e com todo tramitar documental oficializado junto ao Ministério da Educação deverão ser ofertados os cursos de: Direito, Engenharia Civil, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Psicologia.
“Precisamos deste incentivo da administração municipal de Peixoto de Azevedo para efetivamente construirmos e dentro da legalidade e reconhecimento do MEC abrirmos o vestibular e posteriormente iniciarmos as aulas. Todos materiais e mão de obra serão adquiridos na cidade e região. Ou seja, nossa proposta é de propiciar as condições necessárias para que a juventude tenha acesso ao ensino superior com todas as oportunidades e incentivos governamentais e de nossa própria instituição”, declarou Cassio Brizzi Trizzi.
Joranir José Soares disse que sentará ainda esta semana com o Chefe do Poder Executivo solicitando que o mesmo dê celeridade ao encaminhamento do Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, pois será um grande marco e principalmente a realização do sonho dos estudantes que estão concluindo o ensino médio e galgam o ingresso no ensino superior.
A instituição de ensino se chamará Faculdade do Vale do Peixoto.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.