O evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28/08 e faz parte de uma parceria entre a 15° Comando Regional da PolÃcia Militar de Peixoto de Azevedo e o CPBV – FAB.
Cerca de 176 alunos do Projeto Luz do Amanhã participaram do segundo acampamento ‘Descobrindo seus Limites’ no Campo de Provas Brigadeiro Velloso na Base Aérea do Cachimbo localizado ao sul do estado do Pará.
O evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28/08 e faz parte de uma parceria entre a 15° Comando Regional da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo e o CPBV – FAB.
Durante esse período, foram realizadas caminhadas, palestras de diversos temas, aulas teóricas e práticas, ordem unida e competições recreativas, e entre outras atividades.
Para garantir uma segurança total durante os três dias de acampamento, os alunos contaram com o apoio de médicos, ambulância, e corpo de bombeiros de Colíder.
Os alunos tiveram a honra de acompanhar a chegada de 2 caças modelo F5 da FAB. Aeronave supersônica com velocidade de até 1.700km/h, aeronave pousou no solo da Base de cachimbo para realiza o procedimento de abastecimento.
Durante a noite de Domingo (27), todos se reuniram em volta de uma fogueira e se confraternizaram através de um luau, onde alguns alunos revelaram ter talento com a música.
Já na primeiras horas da segunda-feira o Ten. Cel. Gildázio Alves recepcionou comitiva do Comando Geral da Policia Militar.
No último dia de acampamento foi marcado com muitas emoções e alegria, a Sd PM Ana Claudia conduziu o cerimonial para solenidade de entrega de certificados de participação que concretiza última etapa para a formação dos alunos da turma deste ano. O evento contou com a presença de alguns pais de alunos, membros da diretoria do projeto, Prefeito Municipal Mauricio Ferreira, Primeira Dama Marisete e a ilustre presença do Subchefe do estado-maior geral comandante Cel. PM Jonildo José de Assis representando o comandante geral da Polícia Militar no Estado de Mato Grosso juntamente com major José Nildo Silva de Oliveira do BOPE-Batalhão de Operações Especiais
Para o Comandante do CR15 Ten. Cel. Gildázio Alves, idealizador do projeto em Peixoto, foi de imensa satisfação poder mais uma vez realizar este acampamento já com a segunda turma do projeto, que servira de experiência para todos os jovens envolvidos.
“É um projeto de prevenção primária que agrega adolescentes de 12 a 17 anos e esta experiência de participar deste segundo acampamento no CPBV foi de imensa satisfação. É a segunda turma que participa e tudo que foi vivido aqui, eles vão levar de experiência para vida deles”, finalizou Gildázio.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.