Vereador apresentou requerimento ao Executivo cobrando agilidade. Em outro requerimento cobrou que coloque em pratica a lei de acessibilidade
Sob a presidência do vereador Paulo Cesar Dendena (PMDB), foi realizada nesta segunda-feira, 23, mais uma sessão ordinária onde foi votado requerimentos, indicações, Projetos de Lei do Executivo e do Legislativo e ainda Decretos Legislativos que outorga Titulo de Cidadania.
O Presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Cesar Dendena, apresentou requerimentos verbal, onde solicitou providências do Poder Executivo no tocante a conclusão das obras dos Poços Artesianos, cujas obras tiveram inicio em 2014 e até o momento não foram concluídas. Dendena ao usar da tribuna, disse que a empreiteira Geo Oeste vem realizando a obra a paços de tartaruga e com isso milhares de famílias esperam com paciência ver a água jorrar em suas torneiras.
Paulo disse que visitou locais onde estão sendo executadas as obras e observou que em sua maioria as caixas esta fixadas, as bombas e motores colocados, mas falta o principal que é a ligação da rede para que a água chegue até as residências. Paulo apontou que no setor de chácaras produtivas que fica praticamente no perímetro urbano do município, os moradores deixam de produzir por falta da ligação da água. “Neste local o que falta é apenas a colocação do Transformador para rebaixamento da rede e a ligação da rede para distribuição da água”, enfatiza Paulo.
Paulo disse que em requerimento solicitou ao Prefeito Municipal que envie ao legislativo relatório demonstrativo do recurso que foi repassado, e quanto ainda falta repassar para a empresa para que ela conclua a obra.
Lei de Acessibilidade: Outro requerimento apresentado ao Executivo, Paulo Dendena solicita que o setor de fiscalização do departamento de obras coloque em pratica o Código de Postura do Município, e coloque em pratica a aplicação da lei de acessibilidade. Paulo disse que a lei existe mais até agora nada foi feito para que ela fosse usada em beneficio dos portadores de necessidades especiais, principalmente dos deficientes físicos. Paulo salientou que a Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade, não se vê uma rampa nas calçadas e nem mesmo nos canteiros central para travessia de um lado para outro da Avenida. Paulo aponta que providencias devem ser tomadas para que quem de direito faça as rampas nas calçadas e nos canteiros.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.