Assessoria Pedagógica confirma que haverá merenda escolar de qualidade nas 10 unidades de ensino estaduais de Peixoto de Azevedo durante os 200 dias de aula.
A Assessoria Pedagógica Estadual anunciou que neste ano de 2018 cerca de R$ 750 mil de recursos da CONAB e do MEC serão investidos na aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para enriquecimento da Merenda Escolar nas 10 escolas estaduais da sede do município, distrito União do Norte e aldeia Indígena.
Chamada Pública foi realizada pela SEDUC-MT habilitando a Associação de Mini e Pequenos Agricultores do Projeto de Assentamento Cachimbo – AGRIPAC, para o fornecimento de frutas, verduras, legumes e hortaliças.
Recentemente a instituição recebeu recursos federais para construção da estrutura e todos os equipamentos para despolpar frutas, além de outros incentivos da Secretaria de Estado de Agricultura e viabilização do Selo de Inspeção Municipal – SIM.
A legislação determina que pelo menos 30% dos alimentos inseridos na merenda escolar sejam oriundos da Agricultura Familiar. Em Peixoto de Azevedo mais de 70 produtores e assentados estão aptos e credenciados junto a Assessoria Pedagógica Estadual.
A Assessora, Maria Bathânia, informou a nossa reportagem que para os 200 dias de aula esses alimentos estarão enriquecendo nutricionalmente a merenda servida a cerca de 4.000 alunos matriculados na rede estadual de ensino Peixotense.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.