Paulo Dendena participa de entrega do Plano de Saneamento Básico na UFMT

Presidente da Câmara esteve representando o município e destacou o trabalho realizado na elaboração do Plano
Paulo Dendena participa de entrega do Plano de Saneamento Básico na UFMT

Na terça-feira, 27 de Março, o Presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo esteve representando o Município na solenidade de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico, realizado no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT -, em Cuiabá. Na solenidade estavam presentes representantes de 106 municípios que aderiram ao projeto, representados por Prefeitos, Vereadores e Secretários. Paulo Cesar Dendena esteve acompanha pela Secretária de Meio Ambiente, Anni Karini.

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico, foi desenvolvido com o objetivo de solucionar questões de universalização da água potável, destinação correta dos resíduos sólidos e do esgoto sanitário e drenagem de água da chuva, em conexão com outras políticas e instrumentos presentes, e tem uma abrangência para toda a extensão do município atendendo às áreas rural e urbana para um horizonte temporal de 20 anos para.

 

Para Paulo Dendena, o Plano vem de encontro as necessidades de Peixoto de Azevedo e vai servir como instrumento para orientar a realização dos serviços pertinentes ao saneamento básico.

 

Segundo Paulo Dendena a adesão ao projeto aconteceu em sua gestão frente a Secretaria de Meio Ambiente do Município, quando deu todo o respaldo para que o Plano pudesse ser elaborado da melhor forma possível, e teve continuidade na gestão dos seus sucessores a frente da pasta.

 

Na oportunidade, a reitora da UFMT, professora Myrian Serra, destacou a missão da UFMT em contribuir para a resolução de problemas reais no estado e como isso pode ser alcançado por meio dessas parcerias. “É um projeto importante para a saúde, a segurança, a educação, para a área ambiental e a UFMT está muito orgulhosa em poder contribuir de mais essa forma para o nosso estado”, afirmou.

 

Estiveram presentes e compuseram o dispositivo de honra a ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia Cavalli Neder, o diretor geral da Fundação Uniselva, professor Cristiano Maciel, o procurador de Justiça em Mato Grosso, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o diretor do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), José Alexandre Schultz, o superintendente estadual da Funasa, Francisco Holanildo da Silva Lima, O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga e a equipe de coordenadores do PMSB, professores Eliana Rondon, Paulo Modesto Filho e Rubem Mauro.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.