COOGAVEPE fez a entrega de centenas de quilos de alimentos a Unidade Hospital que atende quatro municÃpios do Vale do Peixoto.
Cumprindo o cronograma de entregas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Festa dos Garimpeiros, especificamente no dia 20 de julho, quando do Show Nacional do Cantor Amado Batista nas dependências da Vila Olímpica no município de Peixoto de Azevedo.
A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto - COOGAVEPE, fez a doação ao Hospital Regional que atende as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo, bem como uma grande demanda de pacientes da região sul do estado do Pará.
Foram centenas de quilos de arroz, feijão, macarrão, café, trigo, açúcar, óleo de soja, dentre outros alimentos que abarrotaram a dispensa da Casa de Saúde que já estava com o estoque baixo para suprir a demanda de atendimento de cerca de 300 pacientes internados ao mês.
"Esses gêneros alimentícios vieram em boa hora. Como nutricionista sei o quanto é importante a alimentação saudável e adequada para os pacientes em fase de recuperação. Iremos propor uma diversificação do cardápio respeitando os protocolos de refeições hospitalares. Obrigado COOGAVEPE por este ato de solidariedade para com o nosso Hospital Regional", salientou Paula Érica da Silva Costa.
A Diretora do Hospital Regional, Veroní Pansera, disse que a Cooperativa de Garimpeiros é parceira na campanha de doação de sangue, já fez entregas de cadeiras de rodas, cobertores e muletas, e mais uma vez demonstra seu engajamento social garantindo a elevação do estoque de alimentos para suprir as necessidades da unidade hospitalar por um bom tempo.
"Ficamos imensamente agradecidos pela atenção dada e parceria da COOGAVEPE junto ao Hospital Regional. Com absoluta certeza nossas cozinheiras poderão cumprir o cardápio nutricional ofertando uma alimentação saudável, balanceada e nutritiva aos nossos pacientes. Isso também é humanização do atendimento. Em nome de todos os que utilizam esta Casa de Saúde. Obrigado de coração", comentou a Diretora Veroní Pansera.
O Técnico de Campo, Elcio Pereira, informou a nossa reportagem que a determinação da Diretoria e dos Cooperados é que a equipe de colaboradores se empenhe ao máximo para que as entidades filantrópicas e instituições recebam os alimentos doados pela própria comunidade.
"Também iremos assistir a APAE, Lar dos Idosos e a CASAI - Casa de Saúde Indígena, esta ultima que atende 46 aldeias da região e passa por sérias dificuldades", lembrou Elcio Pereira.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.