Secretaria de Obras de Peixoto cumpre programação e entrega três pontes na estrada que liga dois assentamentos rurais.
Cumprindo compromisso assumido com os moradores do Travessão do Padeiro – estrada que liga os Projetos de Assentamento Vida Nova I e Vida Nova II em Peixoto de Azevedo, a Secretaria de Obras acaba de entregar as três novas pontes de madeira construídas ao longo desta semana em parceria com a Fazenda Bacana e os Agricultores Familiares da região.
“Uma somatória de esforços prefeitura, fazendeiros e assentados possibilitou a solução deste problema, onde as pontes foram completamente destruídas pelas fortes chuvas do ano passado. Todos nós arregaçamos as mangas e trabalhamos firme para garantir a retomada da trafegabilidade neste travessão de ligação dos dois assentamentos rurais do INCRA, que, diga-se de passagem, são grandes produtores de grãos, leite, banana, dentre outros alimentos”, comentou o Secretário Júnior Doideira.
A Fazenda Bacana prestou assistência através da complementação de maquinários e os produtores rurais ofertaram a matéria prima, ou seja, a madeira. Coube a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo a disponibilização de uma patrulha de máquinas e mão-de-obra para construir as pontes com a devida elevação dos aterros.
“O Prefeito Maurício Ferreira tem atendido as reivindicações dos agricultores dos assentamentos, claro, dentro de uma programação de recuperação de estradas, pontes e bueiros, já que a extensão territorial da cidade é expressiva. As famílias dos PAs Vida Nova I e Vida Nova II estão satisfeitos com a construção das novas pontes, pois facilitará o escoamento da produção, cumprimento do itinerário do transporte escolar e garantirá acesso as demais comunidades, distrito União do Norte e a sede do município de Peixoto de Azevedo. Agradeço como vereador toda atenção dada pela atual administração ao nosso povo do interior”, disse o Vereador Raimundo Israel (Sarado).
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.