Palestra: Onde há educação a corrupção não tem vez

Projeto de Combate a Corrupção desenvolvido pelo MPE tem apoio da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto - COOGAVEPE.
Palestra: Onde há educação a corrupção não tem vez

A convite do Ministério Público Estadual de Peixoto de Azevedo a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE, proferiu palestra abordando a temática ‘Onde há educação a corrupção não tem vez’.

O evento foi realizado nesta terça-feira (21) na Escola Estadual Luciene Cardoso e contou com a participação de alunos do 6º ao 9º Ano e dos professores do estabelecimento de ensino.

Além de apresentar um breve relato da história, projetos, atividades e ações de atuação da segunda maior cooperativa do ramo mineral do Brasil e sua importância para a economia da região Vale do Rio Peixoto, o Presidente da COOGAVEPE, Gilson Gomes Camboim, enfatizou as motivações, causas, prejuízos, insegurança e a crise provocada na vida dos brasileiros em virtude dos crescentes casos de corrupção, cada vez mais presente e frequente nos ambientes e em todos os níveis e âmbitos da sociedade, bem como as ferramentas e meios eficazes de combatê-la para se garantir a transparência, legalidade, lisura e viabilidade do bem comum da coletividade.

Os alunos compreenderam que as ilicitudes observadas nos campos: público, privado e no cotidiano da própria comunidade, provocadas pelo crime da corrupção, são extremamente lesivos a população, pois corrompem os investimentos nos diferentes setores públicos deixando em muitos casos os cidadãos desprovidos de seus próprios Direitos Constitucionais.

Conduta, Ética, Respeito, Cidadania, Moralidade e cumprimento de seus Direitos, Deveres e Obrigações são fundamentais para termos um país mais justo, igualitário, fraterno, inclusivo e promissor para todos indistintamente.  

Fonte Olhar Notícias/Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.