O comércio liderou o resultado positivo no último mês, com 49 admissões e 35 desligamentos, gerando 14 novos postos de trabalho.
O município de Peixoto de Azevedo, gerou mais vagas com carteira assinada, em julho. No total, foram criadas 21, saldo de 116 contratações e 95 demissões, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
O comércio liderou o resultado positivo no último mês, com 49 admissões e 35 desligamentos, gerando 14 novos postos de trabalho. Serviços abriu 9 empregos a mais, saldo de 22 formalizações e 13 rescisões.
Os setores extrativista mineral e construção civil abriram 3 novas vagas com carteira assinada, cada. O primeiro contratou 15 trabalhadores e dispensou 12. O segundo formalizou 4 contratos e rescindiu 1.
Conforme o Caged, dois setores da economia peixotense encerraram o mês demitindo mais funcionários. O agropecuário teve o pior desempenho, com 25 contratações e 31 dispensas, resultando em 6 vagas a menos. A indústria de transformação fechou 2 postos de trabalho, ao admitir 1 trabalhador e demitir 3.
Só Notícias ainda apurou que, com o resultado de julho, as empresas e indústrias em Peixoto de Azevedo geraram 122 novos empregos, nos primeiros sete meses do ano. O saldo é resultado de 818 contratações e 696 demissões. Nos últimos 12 meses, foram abertos 145 novos postos de trabalho, diferença de 1.304 admissões e 1.159 desligamentos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.