Veículos está sendo personalizado, documentado e emplacado para ser colocado a serviço da saúde pública Peixotense.
A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo deve entregar nos próximos dias 01 Ambulância Renault Master Semi UTI 0 Km para o Serviço de Saúde Pública. Foram investidos cerca de R$ 195.000,00 entre recursos próprios da ordem de R$ 72.000,00 e a devolução feita pela Mesa Diretora de resíduos do duodécimo repassado a Câmara de Vereadores no exercício 2017.
O veículo está sendo ingresso na frota e no patrimônio, já recebeu adesivagem personalizada e estão sendo ultimadas as providências relativas a documentação e emplacamento, cumprindo todas as exigências burocráticas e no que tange a legislação de trânsito brasileira.
A Ambulância está dotada de todos os equipamentos e recursos necessários para controlar as eventuais situações de urgência e emergência, garantindo aos médicos, enfermeiros e socorristas melhor desempenho das atividades, inclusive no transporte de pacientes em estado grave para procedimentos cirúrgicos, consultas especializadas, exames e tratamentos mais complexos.
“A nossa preocupação está justamente em garantir aos cidadãos quando acometidos pela enfermidade, um transporte ou locomoção mais tranqüila, segura, qualificada e principalmente cada vez mais humanizada, principalmente quando se fizer necessário o encaminhamento para hospitais regionais do nortão ou até mesmo a capital do estado Cuiabá. Estamos trabalhando para ampliarmos o número de ambulâncias, pois temos a demanda da sede do município e também do distrito União do Norte”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
A morosidade no processo de aquisição está atrelado aos procedimentos de realização de pregões e de licitação, bem como personalização, emplacamento e demais exigências que devem ser cumpridas e formalizadas para que a Unidade Móvel de Saúde seja colocada em atividade.
O Poder Executivo Municipal também parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores de promover já no 1º ano da nova legislatura as adequações e enxugamentos com o propósito de restituir a Prefeitura as sobras residuais do Duodécimo, que por sua vez foram imprescindíveis para a aquisição da ambulância, ou seja, uma contrapartida que demonstra o alto grau de comprometimento dos parlamentar no contexto de otimização dos serviços públicos de saúde Peixotense.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.