Distrito Peixotense está sofrendo pelo interrupção dos serviços de coleta de lixo pela Prefeitura Municipal.
Os moradores do distrito União do Norte cobram da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo a urgente retomada do serviço de coleta de lixo daquele Núcleo Urbano.
Nas redes sociais estão sendo postadas pelos moradores fotos e vídeos do verdadeiro caos, já que segundo eles, há pelo menos 20 dias não é desenvolvido o recolhimento dos dejetos nas residências e estabelecimentos comerciais.
O acúmulo de lixo doméstico além de ser prejudicial ao aspecto visual da comunidade com lixeiras superlotadas, sacolas penduradas em cercas e o derrame de material poluidor nas ruas pelos animais domésticos, também está provocando mau cheiro e ainda em tempos de chuvas forma potenciais criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Os cidadãos de União do Norte se dizem abandonados pelos vereadores do distrito, alegando que mesmos tem conhecimento do problema e não buscam a solução.
A insegurança é tamanha que uma manifestação está sendo programada e um abaixo assinado poderá ser levado a Promotoria de Justiça para que determine a disponibilização de máquinas e caminhões para retomada do serviço público antes que ocorra uma epidemia de dengue e até leptospirose, está última, uma doença infecciosa transmitida por animais de diferentes espécies como: ratos e cães.
“Pelo amor de Deus, cadê nossos três vereadores, onde estão. Isso não é justo, temos nossos direitos como cidadãos. Pedimos socorro, pois a podridão ta tomando conta da comunidade. O lixo acumulado ta trazendo baratas, ratos, cobras, mosquitos e outros bichos pra dentro das casas. Precisamos de uma resposta urgentemente”, disse uma moradora Maria Aparecida dos Santos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.