Ponte do Rio São João foi liberada para o trânsito

Secretaria de Transportes construiu nova ponte do Rio São João no Travessão 9 do PA Cachimbo II
Ponte do Rio São João foi liberada para o trânsito

A Secretaria de Transporte de Peixoto de Azevedo executou a obra de construção da nova ponte de madeira do Travessão 9 do PA Cachimbo II.
 
Segundo o Secretário, Fernando Altimayer, esse foi um compromisso assumido pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza junto aos agricultores familiares, produtores de grãos, bacia leiteira e empreendedores da base florestal desta importante região produtiva que reivindicava a melhoria, já que o período de chuvas se aproxima e a travessia estava deteriorada.
 
Toda estrutura da ponte do Rio São João foi trocada, desde as toras, vigas, travesseiros, deslizantes e pranchas.
 
A parceria com o Robson do Grupo Bom Futuro e os produtores rurais, Ilario Hecler, Pedrão, Rodrigo, Nicolau e os demais foi fundamental para que a revitalização fosse desenvolvida com sucesso para liberação do trânsito de veículos leves e pesados.
 
A travessia possui 17 metros de extensão cuja mão de obra foi dos servidores da Secretaria de Transportes com a utilização de máquinas pesadas como PC, Caminhões Basculantes, Pá Carregadeira, Retroescavadeira e outros da Subprefeitura do distrito União do Norte.
 
Com a conclusão dos serviços está assegurado o escoamento da produção agropecuária, hortifrutigranjeira e madeireira do Travessão 9 do PA Cachimbo II eliminando a possibilidade de isolamento por conta de possíveis alagamentos.
 
Essa obra foi pleiteada também pelos vereadores Dr. Siqueira e Rosângela Matos Dias (Zinha) que estiveram reunidos com os sitiantes, fazendeiros e empreendedores de outras cadeias produtivas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de União do Norte e Peixoto de Azevedo.
 
“A construção da nova ponte traz maior tranquilidade as famílias para que possam acessar os os serviços públicos e privados do núcleo urbano e sede do município e tem fundamental importância para o itinerário do transporte escolar”, mencionou a vereadora Zinha.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.