Duas pontes da Gleba ETA foram revitalizadas em Peixoto

Estrada também recebe obras estruturantes da ordem de R$ 954 mil
Duas pontes da Gleba ETA foram revitalizadas em Peixoto

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo promoveu a revitalização de duas pontes localizadas na Estrada Municipal da Gleba ETA, conhecida como linha do presídio.
 
A determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza foi para que a secretaria providenciasse com urgência a troca de todo madeiramento deteriorado, pranchas, deslizantes e travesseiros, além do necessário reforço das cabeceiras.
 
“Estamos desenvolvendo um trabalho para que com a chegada do período de chuvas não tenhamos maiores problemas e transtornos devido a enxurrada e a elevação da vasão das águas do Rio Piranha. Precisamos que estas travessias estejam trafegáveis para o escoamento dos produtos e o direito de ir e vir das pessoas que possuem propriedades e empreendimentos na Gleba ETA”, comentou o Prefeito Maurício.
 
O Secretário de Obras, Flávio Duarte destacou que foram empregados na execução dos serviços 01 PC, 03 Caminhões Basculantes e 01 Pá Carregadeira. “O trânsito está liberado. O trabalho foi realizado com rapidez e com qualidade. As avarias do madeiramento foram sanadas e reforçamos a base e cabeceiras para que suporte o período de chuvas e não deixe que comunidades rurais fiquem isoladas”, mencionou Flávio Duarte.
 
Graças a uma forte gestão política do Prefeito Maurício Ferreira foram alocados recursos federais da ordem de R$ 954 mil junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para adequação de 60 km da estrada rural da Gleba ETA até a divisa com o município de Terra Nova do Norte.
 
“São várias intervenções estruturantes compostas por bueiros de concreto, patrolamento, cascalhamento, nivelamento e elevação da estrada nos pontos necessários, além da abertura de saídas de água, alargamento e limpeza das laterais. Tudo isso está sendo feito pensando na garantia de trafegabilidade ao longo desses 30 km, facilitando o acesso a empreendimentos de mineração, áreas de plantio de grãos, fruticultura e piscicultura, pecuária de corte e de leite e outras cadeias produtivas que fomentam a geração de empregos e contribuem diretamente com o aquecimento econômico e ao mesmo tempo com a arrecadação tributária municipal que é revertida em obras e serviços a toda população Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.