Capela Mortuária deverá ser entregue este ano em Peixoto de Azevedo

Autora da indicação, Zinha Vereadora, comemora a retomada das obras
Capela Mortuária deverá ser entregue este ano em Peixoto de Azevedo

A vereadora Rosangela Matos Dias (Zinha) comemora a retomada das obras de construção da Capela Mortuária no município de Peixoto de Azevedo, cuja execução se deu após indicação junto a Tribuna da Câmara e o empenho do Prefeito Maurício Ferreira de Souza em edificar uma estrutura especifica para que as famílias possam velar seus entes queridos com respeito e dignidade.
 
O prédio está na fase de acabamento e contará com recepção, sala de apoio, copa e cozinha, salão fúnebre, banheiros social e para portadores de necessidades especiais e serviços de jardinagem e arborização.
 
“Fico extremamente feliz com a retomada desta obra, onde o descompromisso de empreiteiras causou uma série de transtornos e atrasos. O importante é que a mesma deverá ser entregue a população nos próximos meses, garantindo aos Peixotenses um local adequado, confortável, amplo e seguro, reunindo todas as condições propícias para que famílias possam se despedir de seus entes queridos com dignidade em um ambiente humanizado”, disse a vereadora Zinha.
 
A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, destacou que a Capela Mortuária trará principalmente as famílias que não possuem condições financeiras de velar os falecidos em capelas privadas, a possibilidade de proceder este momento lutuoso gratuitamente neste espaço público, ao invés de solicitar salões de festas e até mesmo igrejas.
 
“Estamos tomando todas as providências para que seja um espaço propício para que as famílias se sintam acolhidas neste momento de dor e luto. Iremos providenciar e cuidar da jardinagem, mobiliamento e a funcionalidade da Capela Mortuária para que o atendimento seja justo, fraterno, igualitário, solidário e sempre humanizado”, comentou a Secretária Marisete.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.