AL-MT aprova projeto que autoriza instalação de cartório de ofícios no distrito Peixotense por meio de indicação da Vereadora Eliege Krul
A Vereadora Eliege Krul (DEM) fez uma forte gestão política junto ao Deputado Estadual Dilmar Dalbosco e obteve sucesso na viabilização da implantação de um Cartório de 2º Ofício no distrito União do Norte.
A confirmação foi feita através da aprovação da proposição de autoria do Deputado Dilmar Dalbosco na Assembleia Legislativa e a oficialização pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que por sua vez, amparado em Lei Autorizativa deverá proceder todas as tratativas para que o órgão seja instalado no maior Projeto de Assentamento da América Latina, hoje com mais de 14.000 habitantes.
O distrito está em constante crescimento e já possui posto dos correios, agência e correspondentes bancários, centro de atendimento empresarial, repartições públicas estaduais e municipais e dezenas de empresas, comércios e indústrias, além de prestadores de serviços e empreendedores individuais.
“Era algo que muitos não acreditavam, porém fui persistente e busquei o apoio do Deputado Dilmar Dalbosco que fez a interlocução junto ao TJ-MT apresentando dados e informações da viabilidade técnica e administrativa para a abertura do Cartório de 2º Ofício em nosso futuro município. Estou extremamente feliz e esperançosa de que muito em breve teremos este acontecimento histórico para a comunidade, algo que também é contributivo para que o sonho da emancipação se concretize e realize”, disse a Vereadora Eliege Krul.
Fique por Dentro:
O Cartório do 2º Ofício compreende os serviços notariais, prestando serviços de escrituras públicas, permutas, pactos antenupciais, procurações, divórcios, inventários e atas notórias, entre outros.
São documentos que garantem o exercício da cidadania e são importantes instrumentos para a preservação de um patrimônio. Garantir autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.