Vereador Gleison cobra informes sobre vacinação contra Covid-19

Parlamentar quer melhor divulgação do cronograma de vacinação em Peixoto de Azevedo já que o número de casos estão aumentando em MT
Vereador Gleison cobra informes sobre vacinação contra Covid-19

O vereador Gleison Noleto quer uma melhor divulgação sobre a programação e cronograma de imunização contra a Covid-19 no município de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Para o parlamentar se faz necessário a utilização dos veículos de comunicação para alertar a população sobre a circulação das variantes mais agressivas do vírus, como a ômicron.
 
Ele lembrou que a Secretaria de Estado de Saúde liberou os municípios que tenham doses da Pfizer pediátrica a iniciar a vacinação do reforço contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos conforme recomendação do Ministério da Saúde.
 
A vacinação deverá ser realizada em crianças que já tomaram a segunda dose há quatro meses.
 
“Solicitarei a Secretaria Municipal de Saúde que aperfeiçoe os informes e boletins sobre a doença, pois precisamos ficar em alerta para que os casos não aumentem e que medidas de prevenção sejam observadas, como é o caso do uso de máscaras faciais nos Postos de Saúde. Os mecanismos e ferramentas de divulgação oficiais como o site e redes sociais e a própria imprensa podem somar forças no sentido de propagar os horários, público alvo, doses disponíveis e até mesmo melhor orientar os cidadãos sobre a localização do novo prédio da Central de Imunização”, disse o Vereador Gleison Noleto que também conclamou aos cidadãos a completar o ciclo vacinal com todas as doses recomendadas dentro do intervalo correto preconizado pelo Ministério da Saúde.
 
Fique por Dentro:
 
Atualmente, a cobertura vacinal da segunda fase do público infantil de 3 a 4 anos é de 1,75% e de 5 a 11 anos é de 28,58%, conforme o Painel de Vacinação de Mato Grosso. No estado, em geral, 73,11% da população está imunizada contra a doença.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.