Prefeitura pagará Piso Salarial Nacional da Categoria retroativo a Janeiro de 2023
Foi aprovado na sessão extraordinária da última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o Projeto de Lei Complementar N. 01/2023 que autoriza o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, a pagar o Piso Salarial Nacional dos Professores no município de Peixoto de Azevedo-MT.
A Presidente do Poder Legislativo, Rosângela Matos Dias (Zinha) agradeceu o envolvimento do SINTEP-MT, Secretaria de Educação, Procuradoria Jurídica, Equipe Econômica da Administração e ao Prefeito Municipal por cumprir o que estabelece a Lei, que de fato valida o trabalho do educador na formação de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Zinha se comprometeu com outras pautas educacionais que segundo ela, estão no nosso foco de trabalho da Casa de Leis Peixotense.
"Vamos legislar por melhores políticas públicas e a melhoria do desempenho da cidade no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação. Os pareceres das comissões permanentes foram emitidos de forma favorável e sem emendas ao projeto original do Poder Executivo. Preciso agradecer os 11 vereadores pela unanimidade na aprovação de tão importante proposição de valorização destes educadores", disse a Presidente Zinha Vereadora.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.