Neste ano o foco foi a reciclagem e a sustentabilidade ambiental
A COOGAVEPE e o SICREDI comemoram a adesão da população Peixotense a coleta seletiva de lixo.
Estudantes, comerciantes, donas de casa, garimpeiros e a comunidade como um todo abraçaram a campanha do Dia de Cooperar, afinal, a reciclagem não é apenas uma opção, mas uma necessidade.
Ao longo da semana as pessoas podiam deixar papéis, metais e plástico nos 12 Ecopontos da Secretaria de Meio Ambiente que estão espalhados em pontos estratégicos da cidade.
A veiculação de vídeos, áudios, reportagens e chamamentos nas emissoras de rádio, televisão, som volante e nas redes sociais foram essenciais para alcançar os objetivos.
Nesta quinta-feira (27) colaboradores da cooperativa de garimpeiros e da cooperativa de crédito se mobilizaram e intensificaram a coleta desses resíduos através de barracas e contêineres instalados nas Escolas 19 de Julho, Garcia Garrido e Vinícios de Moraes.
Nestes Ecopontos Extraordinários ao deixar o lixo reciclável as pessoas levavam mudas de árvores ornamentais, frutíferas e nativas cultivadas no Viveiro de Mudas da COOGAVEPE.
Com isso haverá a formação de pomares de frutas, áreas de arborização, reflorestamento de nascentes, jardinagens residenciais e o aumento da cobertura vegetal, que também impacta positivamente na fauna.
O SICREDI e a COOGAVEPE agradecem aos parceiros Rotary Clube e SEMMA de Peixoto e em especial a cada cidadão que está consciente de que para que tenhamos um futuro melhor, equilibrado e belo, é preciso começar a reciclar e preservar agora.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.