Dois são presos por desmatamento irregular em área de preservação em MT

Um veado mantido em cativeiro foi encontrado na propriedade em Chapada dos Guimarães. Durante buscas no local, a polícia encontrou armas e uma motosserra.
Dois são presos por desmatamento irregular em área de preservação em MT

Um caseiro e um tratorista de uma chácara no município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foram presos na terça-feira (9) por desmatamento irregular em uma área de Área de Preservação Ambiental (APA). Além das prisões, a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) apreendeu armas de fogo, munição e maquinários. O proprietário da área não foi encontrado.

As prisões, segundo a Polícia Civil, ocorreram após denúncias anônimas de crime ambiental na região. No local, foram encontrados dois tratores e uma patrola e constatada a degradação da mata e também o fechamento de um córrego para abastecimento de um tanque de peixes.

À polícia, o tratorista alegou que está trabalhando há 15 dias na propriedade. Já o caseiro, contou que foi contratado há cinco meses.

Durante buscas na residência, foram encontradas uma espingarda, uma carabina, 17 munições e uma motosserra.

Além da degradação ambiental, um veado foi encontrado mantido em cativeiro no quintal da propriedade e cercado por uma tela.

Os dois foram detidos em flagrante e encaminhados para a delegacia. O proprietário da área não foi localizado.

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.