Caminhão foi abordado por policiais nesta quinta-feira (25) na BR-364 em Rondonópolis. Agrotóxicos estavam escondidos nos pneus do veÃculo.
Duas pessoas foram presas suspeitas de contrabandear 200 kg de agrotóxico, nesta quinta-feira (25) na BR-364 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois suspeitos são pai e filho. Eles confessaram que compraram os produtos no Uruguai.
Segundo a PRF, os dois foram abordados por volta de 17h30 [horário de Mato Grosso]. Eles estavam em um caminhão abordado por policiais rodoviários, civis, militares e Exército Brasileiro. Um jovem de 25 anos dirigia o veículo. O pai dele, de 49 anos, era o passageiro do caminhão, que veio do Rio Grande do Sul.
Enquanto o veículo era fiscalizado, os dois ocupantes do veículo demonstraram nervosismo. Com isso, os policiais decidiram fazer uma revista mais minuciosa com cães farejadores da Polícia Federal. A equipe desmontou pneus que estavam no eixo do veículo e encontraram 50 kg de agrotóxico dentro de cada pneu, totalizando 200 kg.
Os dois suspeitos admitiram que pegaram o agrotóxico no Uruguai, no entanto, não quiseram revelar o destino da carga. Os dois foram encaminhados para a Polícia Federal de Rondonópolis.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.