Grupo abandona fuzil e 368 kg de droga após ser flagrado pela polícia na fronteira de MT

Policiais visualizaram 15 pessoas carregando droga em mochilas entre a Bolívia e o Brasil. Grupo conseguiu fugir em mata fechada.
Grupo abandona fuzil e 368 kg de droga após ser flagrado pela polícia na fronteira de MT

Uma carga de 368 kg de pasta base de cocaína foi abandonada por traficantes na noite desta quarta-feira (31) na região de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 15 pessoas foram flagradas transportando droga em mochilas entre a Bolívia e o Brasil. A droga e um fuzil AK-47 foram deixados na fronteira e o grupo conseguiu fugir.

Policiais do Gefron e da Polícia Federal faziam uma operação integrada por volta de 22h [horário de Mato Grosso]. A operação, em uma região de mata entre Porto Esperidião e a Bolívia, apurava a atuação de ‘mulas’, pessoas que fariam o carregamento de droga entre os países.

Enquanto monitoravam a região, os policiais identificaram o grupo, no entanto, os integrantes não obedeceram à ordem de parada e fugiram na mata. Os tabletes de droga e a arma, calibre 762, estavam em mochilas e bolsas abandonadas pelos suspeitos.

Os policiais avistaram, aproximadamente, 15 pessoas participando do tráfico, entre a Bolívia e o Brasil. O material foi apreendido e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Até a manhã desta quinta-feira (1º) nenhuma pessoa foi presa

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.