PMs que prenderam foragido a nado no Rio Paraguai são homenageados

Homem condenado a mais de 10 anos de prisão pulou em rio e tentou fugir a nado, mas um policial também entrou na água e conseguiu capturá-lo com a ajuda de dois colegas.
PMs que prenderam foragido a nado no Rio Paraguai são homenageados

Três policiais militares de Barra do Bugres, 169 km de Cuiabá, foram homenageados pela instituição na quarta-feira (07) depois de capturarem um homem que tinha sido condenado à prisão em 2010 e estava foragido. Laércio de Oliveira, de 42 anos, tinha sido condenado a mais de 10 anos de prisão por assalto e furto e tentou fugir da polícia a nado pelo Rio Paraguai. Mas o policial também pulou na água, nadou e conseguiu prendê-lo.

O cabo Jhon Weine Gomes dos Santos e os soldados Antônio Evandro Lima Vieira e Wanderley Ramos de Oliveira Andrade e Silva receberam um certificado de "Destaque policial", que foi entregue pelo coronel Heverton Mourett.

A prisão do condenado foi efetuada na última sexta-feira (2). Os policiais faziam rondas quando o flagraram o suspeito pegando algo da mão de um motociclista, segundo Wanderley Oliveira.

“Estávamos passando pelo local, quando vimos ele pegando algo com um motociclista. Ele nos viu e correu”, afirmou.

Segundo o policial, Laércio resistiu à prisão e pulou no rio. Os policiais deram a volta no rio para chegar a outra margem e então o homem voltou para o rio. O soldado Oliveira pulou no rio e o prendeu, com a ajuda dos outros dois colegas.

Ele afirma estar contente com a homenagem, que, para ele, serve como incentivo para continuar trabalhando, além da oportunidade de mostrar o dia a dia dos policiais. “É muito bom. Isso nos incentiva a continuar realizando o nosso trabalho. Eu estou muito contente”, disse.

 

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.