O fato aconteceu por volta das 11h30, pouco depois do banco abrir.
Dois gerentes da agência do Banco do Brasil localizada na Rua Comandante Costa, em Cuiabá, foram conduzidos a delegacia na manhã desta terça-feira (4), após uma confusão ocorrida no banco. Segundo um dos clientes, um dos gerentes usou termos racistas contra um homem que não conseguia passar pela porta giratória.
O fato aconteceu por volta das 11h30, pouco depois do banco abrir. Segundo o boletim de ocorrência, o cliente J.S.S., 37, não estava conseguindo entrar na agência pela porta giratória de segurança.
Ainda conforme o documento registrado pela PM, o servidor da Assembleia Legislativa J.S.O., 51, que estava dentro do banco ouviu o gerente U.S.B., 37, dizer a frase: "avisa este mulato que ele só vai entrar quando tirar todos os metais do bolso". Irritado, o servidor discutiu com o gerente causando uma grande confusão no banco.
É relatado no boletim de ocorrência também que outro gerente ameaçou a retirar a conta do servidor da agência. Todo o fato foi filmado pela sobrinha do cliente ofendido, que chegou a ter o seu telefone celular tomado pelo gerente acusado.
A Polícia Militar esteve no local e conduziu todos os envolvidos para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.