Vinicius Toledo Lemos, 24, Luiz Alexandre Bispo Borges, 21, Luiz Fernando Toledo dos Santos, 20, o “Zinhoâ€, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, associação criminosa e corrupção de menores.
Um grupo criminoso envolvido na receptação de rodas esportivas furtadas foi desarticulado, na quinta-feira (04.08), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A ação resultou na prisão de três jovens e apreensão de um adolescente, além da recuperação de 4 jogos de roda furtadas de uma loja no município. A mercadoria estava sendo comercializada em grupos de WhatsApp.
Vinicius Toledo Lemos, 24, Luiz Alexandre Bispo Borges, 21, Luiz Fernando Toledo dos Santos, 20, o “Zinho”, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente E. C. M. B., 17, responderá pelo ato infracional análoga a receptação e associação criminosa.
Durante investigações do furto de uma loja de acessórios automotivos, ocorrido na madrugada do dia 23 de julho, os policiais da Derf-VG identificaram um possível receptador das rodas esportivas. O suspeito estava postando fotos e comercializando a mercadoria através de grupos do aplicativo WhatsApp.
O receptador que se identificou como “Zinho” e negociou cinco jogos de rodas pelo valor R$ 3 mil, preço muito abaixo ao de mercado. Em vigilância do local combinado para entrega, os policiais verificaram a presença de cinco suspeitos.
No momento da abordagem, ao perceber a presença da Polícia, um deles empreendeu fuga. Os demais suspeitos foram abordados e questionados, todos negaram a participação no furto ou conhecimento dos produtos.
Eles estavam em frente a uma casa abandonada, que segundo testemunhas era frequentada pelo suspeito. Em buscas no local, os policiais encontraram 4 jogos de rodas que eram divulgadas para venda. Diante da situação, todos foram conduzidos a Derf-VG, onde após serem interrogados pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, foi lavrado o flagrante.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.