Secretário é acusado de oferecer cargo em troca de favores sexuais

Após a conversa no Centro Administrativo, o secretário teria convidado a jovem para encontros fora do ambiente da Prefeitura.
Secretário é acusado de oferecer cargo em troca de favores sexuais

O secretário de Governo de Uberaba (MG), Antônio Sebastião de Oliveira, é acusado de oferecer cargo na Prefeitura a menor de idade, em troca de favores sexuais. A jovem formalizou esta semana denúncia ao Ministério Público, apresentando até mesmo o conteúdo de mensagens enviadas por celular com indícios de irregularidades em processos licitatórios.

A denunciante conta que procurou o secretário no fim de junho para solicitar um emprego na Prefeitura, pois foi informada de que ele era responsável pelas nomeações de cargos comissionados.

Após a conversa no Centro Administrativo, o secretário teria convidado a jovem para encontros fora do ambiente da Prefeitura. Na oportunidade, ele teria dito à moça ter acesso ao setor de contratos e licitações.

Conforme a denúncia apresentada à promotoria, Antônio Oliveira teria até declarado que ficaria “cada vez mais rico, com gordas propinas e negócios garantidos que poderiam, em contrapartida, garantir uma vida boa e de luxo” à moça se decidisse manter relações sexuais com ele.

No material entregue ao Ministério Público, a jovem também apresentou a cópia de conversas trocadas por WhatsApp. O conteúdo mostra declarações em que o secretário teria afirmado “mandar em tudo na Prefeitura” e estaria no controle da limpeza da cidade junto com o empresário Sérgio Henrique Rocha, dono de empresa que supostamente presta serviços à Prefeitura.

A denúncia aponta ainda que os dois já teriam acertado a vencedora da próxima licitação da coleta de lixo – ainda em fase de formatação – e definido a cobrança de valores superfaturados.

Além disso, a suposta conversa no WhatsApp mostra que Antônio Oliveira teria insistido em oferecer emprego em troca de favores sexuais e chegaria até a mencionar que poderia arranjar uma vaga com salário de R$4 mil para a jovem. A moça rejeitou e disse que apenas gostaria de uma indicação para uma vaga na Prefeitura.

Ainda na conversa pelo aplicativo, Oliveira também teria declarado que o atual governo municipal é comandado pelo deputado Marcos Montes (PSD), seguindo o acordo firmado na última eleição.

Fonte JM ONLINE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.