Polícia descobre plano de explosão de cadeia e delegacia e prende suspeito com dinamites

Explosivos estavam enterrados no quintal da casa do suspeito, que foi preso. Facção criminosa planejava explodir prédios públicos e a cadeia de Primavera do Leste.
Polícia descobre plano de explosão de cadeia e delegacia e prende suspeito com dinamites

Um plano de uma facção criminosa que pretendia explodir uma delegacia e a cadeia pública de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foi descoberto pela Polícia Civil e pelo sistema penitenciário de Mato Grosso. Um jovem de 22 anos foi preso nessa quinta-feira (21) com três dinamites que seriam usadas nos atentados.

De acordo com a polícia, um suposto atentado aos prédios públicos era apurado pela Polícia Civil. As forças de segurança receberam uma denúncia a respeito de uma facção criminosa que tentava intimidar a polícia do município.

As três bananas de dinamites supostamente seriam usadas para explodir a Cadeia Pública de Primavera do Leste e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O rapaz, de 22 anos, foi identificado como Geovane Rocha Ribeiro, conhecido por ‘Cabeção’. Ele foi preso em uma residência no Bairro Primavera 3.

Conforme a polícia, ele seria o responsável pelo armazenamento e estocagem dos explosivos, além de estar a serviço da organização criminosa. A intenção dos criminosos era danificar os prédios públicos e provocar a morte de policiais, segundo a polícia.

As dinamites foram localizadas enterradas no quintal da casa do suspeito. Geovane foi autuado em flagrante por possuir artefato explosivo sem autorização, crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.