Forças de Segurança estiveram no local, mas foram recebidas a tiros
A Serra do Caldeirão, localizada a cerca de 40 quilômetros de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), foi alvo de nova invasão na tarde do último sábado (30). De acordo com informações, dezenas de homens invadiram o local armados para fazer a exploração ilegal de ouro.
As informações preliminares dão conta que 50 homens fortemente armados renderam os seguranças que estavam no local e chegaram a ameaçar de morte os que não se rendessem. Vídeos mostram um dos homens que estavam no local atingido por uma bala no braço.
Há informações de que um veículo Fiat Uno da segurança e uma moto foram incendiados. Dos 50 invasores, quatros estão armados com fuzis e outros 20 estão com armas de cano curto.
Em outra filmagem é possível ver que há dois grupos no local e disputam o uso da terra. Um deles usa o celular para gravar a discussão entre os grupos.
A situação critica teria continuado no domingo (1°) quando policiais militares estiveram no local e foram recebidos a tiros pelos invasores. A Secretária de Estado de Segurança Pública, porém, não confirmou o confronto.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e o Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram encaminhadas para área. O Grupo Especial da fronteira (Gefron) também foi acionado.
A Serra ficou conhecida após a descoberta de ouro em setembro de 2015 quando foi encontrado ouro no local. Após isso, ela foi invadida várias vezes e ficou conhecida como a 2° Serra Pelada do Brasil.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.