Fuga aconteceu a caminho da cadeia de Aripuanã até a manhã de hoje preso não foi localizado
O detento Josimar Alves da Silva, de 37 anos, fugiu nesta segunda-feira (16) de dentro de uma viatura do sistema penitenciário, que o levava de Juína para a Cadeia Pública de Aripuanã.
Segundo os servidores públicos que realizavam o transporte do detento, ele arrancou o teto do veículo e por ali saiu com o carro ainda em movimento.
A fuga só foi percebida quando os agentes chegaram a Aripuanã.
Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen) João Batista Pereira, as carrocerias das viaturas do sistema penitenciário são frágeis.
“A carroceria onde os presos são levados é feita de fibra de vidro. E esse material é frágil. O preso acabou descobrindo isso. Nesse deslocamento entre Juína e Aripuanã, ele ficou de cabeça pra baixo e forçou com os pés e arrancou a fibra, que foi por onde ele fugiu. Como era uma estrada de chão, muita poeira, então o carro tem que passar devagar. E ele se aproveitou disso e acabou fugindo”, disse.
Conforme Pereira, já foram enviadas várias equipes para realizar buscas na manhã desta terça-feira (17), porém até o momento o preso não foi capturado.
Josimar estava preso desde julho deste ano e acumula diversas passagens criminais como homicídio, porte ilegal de arma e associação criminosa.
A Polícia Civil também já foi comunica e está investigando a fuga.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.