Policiais precisaram usar balas de borracha para conter ação dos infratores
Menores infratores criaram um princípio de motim na tarde desta segunda-feira (23), no Complexo do Pomeri, em Cuiabá. Eles tentaram fugir aproveitando-se da queda de um muro devido ao forte temporal do último sábado (21).
Conforme o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, a tentativa de fuga aconteceu por volta das 15h, quando um menor infrator começou a incitar os outros.
Ele teria começado a quebrar mesas, cadeiras e cadeados das celas de outros internos, no intuito de libertá-los para promover uma fuga no estilo “cavalo louco” (em que um grande grupo sai correndo ao mesmo tempo) em direção ao muro que desabou.
A unidade acionou um reforço policial. Quando a equipe chegou, já havia diversos adolescentes tentando quebrar os cadeados.
Para conter os menores, os policiais tiveram que atirar com balas de borracha.
Segundo a direção do complexo, o adolescente teria dado início a tentativa de fuga quando saiu da cela para fazer uma identificação de rotina. Neste momento, ele teria se rebelado e passado a atirar pedras e pedaços de concreto no socioeducador que o acompanhava.
Em seguida, ele conseguiu quebrar seis cadeados para tentar fugir com os parceiros, porém todos foram interceptados no pátio do local.
Eles foram rendidos e levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.