Caso aconteceu na madrugada de hoje na Penitenciária da Mata Grande em Rondonópolis
Vinte e seis detentos da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), fugiram na madrugada desta sexta-feira (10), após um grupo armado explodir o muro da unidade prisional.
Cinco dos fugitivos já haviam sido capturados nas primeiras da manhã de hoje. Dois homens que deram apoio à fuga também foram presos. Com eles foram apreendidas cinco armas – quatro pistolas e uma espingarda calibre 12 utilizadas no apoio à fuga.
A Sejudh (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado) informou que a explosão aconteceu no muro lateral direito. Posteriormente o grupo serrou a grade de uma das celas do raio 3 e libertou os detentos.
Os criminosos conseguiram explodir o muro com explosivos deixados em uma bicicleta que estava encostada no local. O dispositivo teria sido acionado à distância
.Segundo testemunhas, o bando estaria escondido na mata, próximo à unidade prisional, esperando o momento certo para agir.
A ação criminosa começou por volta de 1h30. O grupo atirou em direção às torres de segurança do local, onde ficam os agentes que realizam o monitoramento.
Após a explosão e em meio ao tiroteio, o bando se dividiu e alguns entraram na penitenciária.
A ala onde ocorreu a invasão abrigava pelo menos 70 presos.
A Sejudh emitiu uma nota afirmando que as Forças de Segurança do Município continuam na captura dos foragidos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.