Falso médico é preso por golpes em estudantes de Medicina

O valor cobrado pelo falso médico era de R$ 330 para cada candidato. Uma das vítimas colaborou com a investigação e marcou um encontro com o golpista.
Falso médico é preso por golpes em estudantes de Medicina

Um rapaz que se passava por médico, identificado como Carlos Eduardo de Moraes Reiners, 23,  foi preso em flagrante após tentar vender vagas de emprego para estudantes de Medicina. A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (29), quando ele “negociava” com um estudante, em Várzea Grande. 

De acordo com boletim de ocorrência, um policial civil recebeu a denúncia anônima de que Moares dizer ser concursado da Prefeitura de Cuiabá e aplicava golpes em alunos de universidade particular. Segundo a denúncia, ele cobrava dinheiro dos estudantes prometendo conseguir emprego na prefeitura de Cuiabá.

O valor cobrado pelo “falso médico” era de R$ 330 para cada candidato. Uma das vítimas colaborou com a investigação e marcou um encontro com o golpista. 

Um dos argumentos para conversas os estudantes era de que tinha influência com o secretário de saúde de Cuiabá e outros gestores. 

Em flagrante, investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf-VG) abordaram o suspeito, que desmentiu ser médico. Ele disse que o dinheiro no envelope entregue pela vitima era uma dívida entre os dois.

A polícia também identificou o golpe por meio das publicações de Carlos Eduardo nas redes sociais. Ele ostentava uma vida luxuosa. 

Em uma das fotos o jovem dirige um SUV Tucson e em outra posa em um avião particular. O caso chamou a atenção, até que algumas vítimas começaram a perceber o golpe. 

O carro SUV estava com o suspeito no momento da prisão. De acordo com relatos, após checagem foi constatado que o carro estava em nome de outra pessoa que disse que vendeu o veículo, mas não havia recebido ainda. 

O carro também foi registrado como participante de uma ação de roubo na cidade de Alto Taquari. Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante, autuado por crime de estelionato e levando para Delegacia de Polícia.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.