Operação apreende 17 toneladas de carne e embarga 3 matadouros clandestinos

Matadouros, localizados, em Campo Verde e Dom Aquino, não tinham higiene. Carne apreendida era inapropriada para o consumo humano.
Operação apreende 17 toneladas de carne e embarga 3 matadouros clandestinos

Dezessete toneladas de carne bovina inapropriada para o consumo foram apreendidas durante uma operação policial na quinta-feira (14) em Campo Verde e Dom Aquino, a 139 e 209 km de Cuiabá, respectivamente. Segundo a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), três matadouros que funcionavam clandestinamente foram embargados por apresentarem riscos à saúde humana. O balanço da operação foi divulgada nesta sexta-feira (15).

A operação cumpriu seis mandados de prisão temporária, quatro das cinco ordens de condução coercitiva e efetuou buscas oito estabelecimentos comerciais (mercados com comércio de carne), três estabelecimentos rurais (abatedouros clandestinos) e seis residências, localizados nas cidades de Campo Verde e Dom Aquino.

Em um dos matadouros, no município de Dom Aquino, foram apreendidos 220 kg de couros (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria)Em um dos matadouros, no município de Dom Aquino, foram apreendidos 220 kg de couros (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria)

Os matadouros, localizados, um em Campo Verde e dois em Dom Aquino, não tinham higiene, nem profissional habilitado e apresentavam risco de contaminação de carne, totalmente fora das normas sanitárias estabelecidas.

As carnes desses locais abasteciam pequenos mercados dos municípios, que por sua vez vendiam carnes e produtos de origem animal impróprios ao consumo humano. Em um dos matadouros, no município de Dom Aquino, foram apreendidos 220 kg de couros.

Operação policial ocorreu na quinta-feira (14) em Campo Verde e Dom Aquino (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria)Operação policial ocorreu na quinta-feira (14) em Campo Verde e Dom Aquino (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria)

 

 

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.