Padre posa com arma em punho e deve responder por apologia ao crime

Conforme o delegado, o padre será intimado a prestar esclarecimentos sobre a arma que aparece na foto e pode responder por porte ilegal e apologia ao crime.
Padre posa com arma em punho e deve responder por apologia ao crime

A Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste da Capital) irá intimar o padre Tiago Bruno a comparecer na delegacia e prestar esclarecimentos sobre uma foto em que aparece ‘ostentando’ uma arma de fogo. A foto foi publicada no “Histórias” do perfil do padre no Facebook e viralizou na internet.

Na foto, o padre escreveu “#2018”, uma referência ao Réveillon. O delegado Miguel Macário Lopes, disse ao  que o padre pode responder criminalmente pelo ato, independente do posto que ocupa.

“Se ele estiver de posse dessa arma, ou portando ela foram das condições que um possível porte legal permite, pode responder criminalmente, independente de ser padre ou não. Ninguém está acima da lei”, afirma Macário.

O delegado também disse que, além do porte ilegal, o padre ainda pode responder criminalmente por estar incitando a violência.

“Eu vou analisar melhor essa postagem, mas pela forma da publicação, ele também pode responder por apologia ao crime. Vamos conversar com ele para verificar se é uma arma verdadeira. Estamos tomando providências. Ele será intimado para comparecer na delegacia”, finalizou o delegado.

A publicação gerou grande repercussão na região de São José dos Quatro Marcos. Nas redes sociais, alguns internautas apoiaram e outros levantaram o questionamento de que se uma pessoa ‘da paz’ poderia aparecer publicamente em uma postagem armado.

Fonte ReporteMT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.