De acordo com B.O. que um dos candidatos registrou, envelope de prova que seria aplicada estava aberto
Candidatos que iriam fazer a prova do processo seletivo para a Secretaria de Educação de Cuiabá, neste domingo (21), na Universidade de Cuiabá (Unic), denunciou uma suposta fraude na aplicação dos testes.
De acordo com o boletim de ocorrência que um dos candidatos registrou na Polícia Civil, o envelope da prova que seria aplicada em uma das salas estava com o lacre rompido.
“Relata a vítima que, quando o fiscal de ala apresentou o envelope que continha as provas, não estava lacrado, estava aberto, sendo presenciado pela maioria dos alunos que estava na frente”, diz trecho do B.O.
O caso acabou em confusão e os candidatos assinaram uma ata coletiva, atestada por três fiscais e dois superiores da coordenação, para poder seguir com a prova.
Segundo a denúncia, o fiscal teria levado a situação para o responsável, e este informou que o envelope havia sido aberto numa sala errada, anteriormente.
Segundo o boletim de ocorrência, o fiscal se recusou a fornecer dados da ata que fez, e tirou uma cópia da ata coletiva assinada pela vítima.
A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Planalto.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, mas, até a edição desta matéria, não obteve resposta.
Educação
O processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá tem 4.702 vagas para contratação temporária de profissionais para atuar na área educacional do Município.
Os salários variam entre R$ 1.045,84 a R$ 3.111,97.
Mais de 12 mil candidatos eram esperados para fazer os exames neste domingo.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.