Membros de quadrilha estavam em três caminhonetes, com 259 tabletes de pasta base de cocaÃna.
Seis integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas foram presos nesta segunda-feira (5), em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, com uma carga de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 5,4 milhões, de acordo com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron).
A droga teria saído da Bolívia e passado pela fronteira, na região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, para onde os suspeitos foram levados após a prisão.
Os criminosos estavam em três caminhonetes e seguiam no sentido Comodoro, a 677 km de Cuiabá. A prisão foi feita por policiais do Gefron e por agentes da Polícia Federal de Cáceres.
Conforme o Gefron, as equipes receberam informações através do disque-denúncia (0800 646 1402), de que havia uma movimentação suspeita na região da estrada que liga Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, a 667 km e a 562 km de distância de Cuiabá.
Com pistas da quadrilha, a polícia seguiu para o município de Nova Mutum. Antes de chegar no perímetro urbano, os policiais viram as caminhonetes seguindo em comboio.
Perto de Nova Mutum, duas caminhonetes foram abordadas e, mais à frente, a polícia encontrou a outra caminhonete, uma Hilux, na mata, com três suspeitos.
Os veículos tinham rádios comunicadores, água, comida e vários galões de combustível.
Os presos têm idades entre 21 e 32 anos. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 22 e 259 tabletes de pasta base de cocaína.
Os veículos também foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.