A aeronave, com prefixos PP-HAR decolou da BolÃvia, e foi monitorada pelos aviões da FAB depois que entrou no espaço aéreo nacional sem autorização.

Um avião bimotor com 325 kg de cloridrato de cocaína (pura) foi interceptado pela Força Aérea Brasileira, Ciopaer, Gefron e Polícia Federal na tarde desta segunda (26), em uma área rural de Jacareacanga (PA). O destino final do voo seria Cáceres (a 217 km de Cuiabá), região Oeste de Mato Grosso.
A aeronave, com prefixos PP-HAR decolou da Bolívia, e foi monitorada pelos aviões da FAB depois que entrou no espaço aéreo nacional sem autorização. A droga é avaliada em R$ 5 milhões. A aeronave pousou em uma pista clandestina, o piloto e um passageiro, responsável pela segurança da carga, fugiram pela mata no momento em que os policiais chegaram até a aeronave.
Os bandidos mudaram a rota após perceber a presença de equipes policiais. A “encomenda” seria para Cuiabá. De acordo com as informações, policiais do Gefron e Policiais Federais saíram de Cáceres e Cuiabá, em uma aeronave do Ciopaer, até Jacareacanga, onde localizaram a aeronave e o entorpecente.
O trabalho em conjunto resultou no monitoramento da aeronave. Após a localização, foi solicitado o pouso por caças da FAB. O avião foi escoltado até a de Jacareacanga, onde as equipes localizaram os 325 quilos de entorpecentes.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.