Vereador quer Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para Peixoto

A solicitação foi feita ao Governador Pedro Taques e ao Secretário de Estado de Segurança Pública.
Vereador quer Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para Peixoto

O Vereador Joranir Soares (PPS) apresentou indicação direcionada ao Secretário de Estado de Segurança Pública e o Governador de Mato Grosso, Pedro Taques com cópia aos deputados estaduais da bancada do nortão na Assembleia Legislativa, solicitação a implantação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Peixoto de Azevedo.

Segundo o parlamentar municipal, os índices de ocorrências ligadas a violência contra a mulher são alarmantes e se faz necessário uma ação mais enérgica no sentido de coibir os casos  e punir os agressores. O objetivo da proposição também é otimizar instruição das mulheres a cerca das ferramentas jurídicas de defesa e combate à violência doméstica.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Peixoto de Azevedo poderá atender situações que estão fora da Lei Maria da Penha, como casos de maus tratos, lesão corporal leve, briga de vizinhos ou entre mulheres e homens, sem vínculo afetivo.  

“Outra medida que solicitamos que seja agregado a implantação da delegacia seria o encaminhamento das vítimas para os projetos sociais existentes a fim de proporcionar a autonomia e o amparo necessários para que elas não aceitem nenhum tipo de violência, seja psicológica, física, moral, patrimonial ou sexual”, comentou o vereador Joranir Soares.

O legislador Peixotense lembrou que o município de Peixoto de Azevedo já dispõe da estrutura necessária que viabiliza o pleito, como por exemplo: a Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, 15º Comando Regional de Polícia Militar, Hospital Regional, Conselho Comunitário de Segurança Pública, CREAS, CRAS e até mesmo o processo de construção do Centro de Detenção Provisória.

Se houver o acolhimento da reivindicação pelo Secretaria de Estado de Segurança Pública o ideal é que a delegacia fosse integrada por uma delegada, escrivãs e investigadoras para atender à mulher agredida nos seus direitos mais elementares.

Fonte Notícia VIP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.