Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador em Barra do Garças

Ao menos 20 votos teriam sido "comprados" por R$ 200 . A denúncia é do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador em Barra do Garças

O juiz da 47ª Zona Eleitoral, Wagner Plaza Machado Júnior, cassou o mandato do vereador Jaime Rodrigues Neto (PMDB), por captação ilícita de votos nas eleições de 2016. A sentença foi proferida na quarta (5) e o parlamentar já decidiu recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o magistrado, o vereador é acusado de captar votos em troca de recursos financeiros. Ao menos 20 votos teriam sido "comprados" por R$ 200 . A denúncia é do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Conforme a decisão da Justiça Eleitoral, dois cabos eleitorais do vereador, identificados como Anita Xavier e "Falcão" teriam sido os responsáveis pelo agendamento de reuniões de campanha para selecionar as pessoas que receberiam pelo voto. A denúncia ao MPE partiu de eleitor cooptado por uma dos cabos eleitorais.

O vereador não foi encontrado em Barra do Garças para comentar a decisão do juiz Wagner Plaza, mas a informação é de que ele já está em Cuiabá desde ontem  (7), preparando sua defesa no TRE. Jaime Rodrigues, eleito para o primeiro mandato, teve 1.030 votos, sendo o terceiro mais votado em Barra do Garças.

O primeiro suplente da coligação Ailton Alves Teixeira, o Biroska (PSB), com 538 votos, assume a vaga em caso de confirmação da cassação em segunda instância. O suplente, inclusive, consta entre as pessoas ouvidas e que teriam denunciado o esquema de compra de votos.

Fonte RD News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.