Delator reafirma que deputado Nilson Leitão foi beneficiado com propina

deputado federal Nilson Leitão (PSDB) era um dos beneficiados do esquema de fraude em licitação
Delator reafirma que deputado Nilson Leitão foi beneficiado com propina

m novo depoimento prestado nesta terça (30.05) à juíza da Sétima Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, o empresário Giovani Guizardi – um dos delatores da Operação Rêmora, voltou a afirmar que o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) era um dos beneficiados do esquema de fraude em licitação feito na Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MT).

Conforme depoimento do delator, o ex-secretário da Seduc/MT, Permínio Pinto era a pessoa que representava Nilson Leitão no esquema, e o responsável em enviar para Sinop – terra natal do deputado -, o valor da propina destinada ao tucano.

O delator reafirmou à juíza que foi formado dois grupos para operar o esquema, sendo que um composto por Permínio Pinto, deputado estadual Guilherme Maluf e Nilson Leitão - sendo que cada um recebiam 25% do valor da propina.

“Quero deixar claro que nunca entreguei nada para o deputado Guilherme Maluf. O dinheiro eu passava para o Alan Malouf que repassava o dinheiro para o Guilherme. Assim como fiquei sabendo que todo o dinheiro repassado ao Perminio era enviado para Sinop para Nilson Leitão” declarou.

Já o segundo grupo, conforme ele, era formado por ele (Guizardi), Moisés Frigeli e outro servidor da Seduc.

Fonte VG Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.