Dilmar Dal’Bosco Líder do governo cita crise e diz que não era momento de proposta de RGA a servidores

Hoje nós não temos nenhum dinheiro novo que pode fazer qualquer tipo de proposta. Nós estamos passando um momento de crise.
Dilmar Dal’Bosco Líder do governo cita crise e diz que não era momento de proposta de RGA a servidores

Mesmo diante de uma possível greve dos servidores públicos estaduais, o governo de Mato Grosso sustenta que não há possibilidade de abrir negociação sobre a proposta de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2017.

A inflexibilidade se deve, principalmente, aos reflexos da crise econômica nacional e da baixa arrecadação do Estado.

Na semana passada, o governo propôs o pagamento de recomposição em 6,58% a partir de janeiro de 2018. A alternativa não foi bem aceita pelos servidores, que já fizeram assembleia geral e prometem uma paralisação de 24 horas no dia 7 de junho.

“É um direito dos servidores públicos rejeitarem a proposta. Mas é o que o Estado pode fazer neste momento”, limitou a dizer o governador Pedro Taques (PSDB) sobre o assunto.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), por sua vez, lembrou a crise financeira e a dificuldade para quitar dívidas de setores importantes como a Saúde.

“Hoje nós não temos nenhum dinheiro novo que pode fazer qualquer tipo de proposta. Nós estamos passando um momento de crise. Crise brasileira e crise no estado de Mato Grosso. Talvez não era nem momento de oferecer nenhuma proposta da RGA, porque nós não temos condições. Estamos com dificuldade de pagar a Saúde e mesmo assim fizemos a proposta. Se não tem consenso entre os servidores é hora de fazer uma reflexão”, desabafou o deputado.

Fonte Hiper Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.