ilmar dal Bosco acredita que partidos da base seguirão apoiando reeleição do governador
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), afirmou que a base aliada ao governador Pedro Taques (PSDB) está firme com o tucano e deve apoiar a possível candidatura dele à reeleição no próximo ano. Segundo o parlamentar, os apoiadores do chefe do Executivo estadual têm se encontrado com frequência para debater os planos para a disputa eleitoral de 2018.
De acordo com Dal Bosco, a base aliada ao tucano mantém a intenção de apoiar Pedro Taques em uma possível candidatura à reeleição. "Estamos conversando e fazendo reuniões com os partidos da base aliada. O encaminhamento nosso é esse. Quem é o nosso adversário? Colocaram alguns nomes, mas não há consolidados. São nomes que podem atirar pedras, mas têm que lembrar que também são vidraças, então é preciso tomar cuidado”, disse, na manhã desta quinta-feira (27), em entrevista à rádio Capital FM.
Ele teceu críticas à oposição e comentou que a intenção dos opositores a Taques é realizar uma gestão semelhante à do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). “Quer voltar na política passada? Com o governo com as dificuldades anteriores? Um governo com apadrinhamentos de renúncias fiscais, que teve prisões de secretários, prisões de ex-governador. Qual governo quer disputar contra? Querem voltar com a mesma turma que estava governando e deixou esse caos em Mato Grosso?”, comentou.
Conforme o parlamentar, a base aliada ao tucano cobra alguns ajustes de Taques, porém ainda assim mantém o apoio à gestão. “Estamos conversando muito. Acho que a base está firme e os partidos estão conversando. Há, lógico, alguns detalhes que têm que ser vistos pela equipe de governo. Há partidos que precisam estar mais na base e, talvez, fazer parte das secretarias. Mas todos estão passando por dificuldades, por isso acredito que a base ainda está firme e está todo mundo no propósito da reeleição do governador Pedro Taques”, declarou.
O líder do governo ainda fez diversos elogios ao governador e garantiu que Taques tem realizado uma boa gestão em Mato Grosso. "Acho que a questão do VLT, como o governador já disse recentemente, se o Ministério Público disse para não voltar, então vamos parar com a obra e vender os vagões. Se a opinião pública quer que termine o VLT, porque já foi gasto dinheiro, e os Ministério Públicos não querem, então por que vamos executar isso? Vamos cuidar do resto do Estado, que precisa. Precisamos de recurso para a saúde pública, todo o interior do Estado tem ações do governo. O governo melhorou muito a Educação e a Saúde, que mesmo com um pouco de dificuldade, está muito melhor do que estava no governo passado, quando devia R$ 300 milhões e hoje o governo deve R$ 150 milhões”.
O democrata destacou ainda que o governador tem adotado as medidas necessárias para problemas que surgiram durante a gestão, como a questão dos grampos ilegais. “A questão dos grampos está sendo investigada. O governador pediu para fazer todas as apurações, tanto que afastou secretários, para que o caso seja verificado e traga clareza à sociedade”, completou.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.