O presidente do TCE fez uma publicação neste quinta-feira (10), no Grupo GW100, de whatsapp, anunciando que sai de férias em fins de agosto e, depois, setembro, deixa a Corte de Contas
Depois de quase 15 anos de afastamento, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim Neto, vai voltar a disputar mandato eletivo, em outubro de 2018. E a ambição não é pouca: deseja disputar o governo de Mato Grosso, provavelmente enfrentando o governador José Pedro Taques (PSDB), que deve pleitear a reeleição.
O presidente do TCE fez uma publicação neste quinta-feira (10), no Grupo GW100, de whatsapp, anunciando que sai de férias em fins de agosto e, depois, setembro, deixa a Corte de Contas. “Não vou oficializar... entrarei de férias agora no final de agosto e no final de setembro vou sair do tribunal com o propósito de fazer uma pré-campanha de governador! Estou pronto pra esta missão!!!”, declarou ele, avisando que o grupo majoritariamente oposicionista, agora já tem candidato.
Numa resposta indireta ao governador José Pedro Taques, que recentemente insinuou haver blefe em sua pré-candidatura, Antônio Joaquim afiançou que está inserido no projeto, sem volta. “É pra valer [a candidatura a governador]!!!!!!!! Não sou de blefe...! Vou sair do TCE... diferente do que aqueles duvidam!!!!! Não tenho medo de delação!!!! De Silval, de Nadaf , de Riva... Estou pronto!!!!! Me aguardem !!!!!!”, citou ele, em texto publicado no GW100.
Antônio Joaquim garantiu que começa a pré-campanha em fins de setembro. “Em setembro, entro no jogo oficialmente...! Resisti até agora. A partir de setembro, assumirei a pré-candidatura... estou no jogo!!!! Pra valer... quem me conhece, sabe do que estou falando!!!! Preciso de todos... este é um projeto coletivo... o que me motiva é minha experiência e maturidade...! Afinal, estou com 61anos... não tenho direito de errar por vaidade e deslumbramento... só se constrói no coletivo!!!!! Estou no jogo pra valer !!!”, emendou o presidente do TCE, na publicação.
Na chamada era romântica da política, Antônio Joaquim se elegeu deputado estadual, em 1986. Cumpriu dois mandatos de deputado estadual e dois de deputado federal. Também foi secretário de Estado de Educação (Seduc) e de Agricultura, no governo Dante de Oliveira – 1995-2002.
“Farei uma pre campanha até maio de 2018. Se não conseguir, terei a humildade de reconhecer que não consegui e jamais cobrarei de ninguém a minha decisão de "largar "os 14 anos de tribunal... esta conta é e será sempre minha. A partir de outubro, depois das minhas férias, voltarei à política. Decidi isto hoje, com minha família. Estou muito feliz. Voltei à luta política, que sempre gostei... é minha vocação... estou no jogo!!!!”, complementou Antônio Joaquim.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.