Ministro da Agricultura afirma que o Brasil reverteu a tendência de queda econômica
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse acreditar que o País começa a “sair do buraco” em que estava quando o presidente Michel Temer (PMDB) assumiu o cargo, em maio de 2016.
As declarações foram feitas durante visita presidencial do peemedebista a Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (11), para inauguração de uma usina de etanol e do lançamento da safra de algodão.
Para Maggi, há 15 meses o Brasil estava “em queda livre”. Hoje se recupera, com melhora nos números da economia.
“Quando assumimos o governo, estávamos em queda livre, literalmente em queda livre. Demoramos algum tempo, por problemas políticos, para arrumar a casa e dar o mínimo de condição para que tudo isso pudesse acontecer”, disse.
“Neste momento, o Brasil, e todos nós percebemos, ainda está em crise, mas o País começa a sair do buraco que se encontrava. O emprego começa a melhorar e o presidente dá a liberdade a seus ministros para tocar os programas do Governo”, afirmou.
Blairo disse acreditar que um desses trunfos tenha sido a “descentralização” do Executivo. Ele ressaltou que Temer dá “liberdade” para os ministros trabalharem.
“Quero agradecer o apoio incondicional que você me dá no Ministério. O presidente é um homem sábio. O que nós fizemos lá foi descentralizar as nossas atividades. Se cada empresário cuidar de tudo que tem, ele não cuida de nada”, disse.
“O presidente dá as metas e solta para trabalhar. Se você não cumprir, o puxão de orelha vem. Mas também não fica todos os dias te enchendo o saco disso ou daquilo. Temos a liberdade para trabalhar, porque o que o presidente quer é resultado. E nós estamos vendo resultados”, afirmou.
Melhor resultado em 15 anos
Já Temer disse ter escolhido Blairo para Agricultura por ele ser um “conhecedor” do setor.
O ministro é um dos proprietários da Amaggi, uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil.
“O ministro Blairo Maggi tem feito um trabalho extraordinário pelo nosso País. Tive muita sabedoria de chamá-lo para Agricultura, porque tinha convicção de que deveria trazer para essa área alguém que a conhecesse em profundidade. E o Blairo, nesses poucos meses de governo, faz o que não se fez em 15 anos na agricultura do País”, disse.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.