Adoraria ficar se ele aceitasse sair.
O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista afirmou que sua saída do PSB é certa. De acordo com ele, a permanência do atual presidente, deputado federal Valtenir Pereira é o principal motivo de sua migração para outra sigla. Apesar de não confirmar para qual legenda deve ir, líderes do PSDB já contam com ida do gestor para o grupo.
“Adoraria ficar se ele aceitasse sair. Se eu ficar tenho que conviver então eu prefiro não conviver com esta pessoa. Não sei que rumo ele pode dar a esse partido, mas para mim não dá para continuar. Eu amo esse partido, vou sair chorando. Mas política é isso, fabricante de sonhos e ilusões”, disse o secretário.
Valtenir assumiu o partido em junho quando toda a direção estadual foi destituída após o presidente na época, deputado federal Fábio Garcia ter votado a favor da Reforma Trabalhista indo contra a orientação da cúpula nacional da legenda. Garcia ainda tenta restituir o comando por meio de processo jurídico, mas Suelme acredita que não há jeito.
“Não vamos ganhar o jogo nacional, o Márcio França que é nosso candidato a presidência do partido não vai ter chance, porque o Carlos Siqueira fez bem o jogo politíco dentro da sigla. Ai a gente tem o Valtenir tentando seduzir para ficarmos, mas ninguém vai querer".
O ex-presidente municipal da sigla critica ainda o fato do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) não definir se irá ou não ser candidato em 2018. “Talvez a solução que venha não agrade a todos, a falta da definição, talvez de um projeto majoritário, principalmente por parte do Mauro deixa todo mundo indeciso. Ai virou um salve-se quem puder”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.