Prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), de Juara Luciane Bezerra (PSB) e de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira (PSDB)
A Ong Moral, representada pelo sindicalista Gilmar Brunetto, protocolou junto a Procuradoria Geral de Justiça, representação contra os prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), de Juara Luciane Bezerra (PSB) e de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira (PSDB). O requerimento solicita a abertura de procedimentos administrativos e investigatórios.
Emanuel, Luciane e Thelma foram vinculados a atos de corrupção contidos na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O acordo de colaboração foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal no mês passado.
No bojo de provas entregues por Silval há vídeos em que Emanuel e Luciane aparecem recebendo dinheiro no Palácio Paiaguás quando ainda eram deputados estaduais.
Os valores seriam referentes ao mensalinho que o peemedebista diz que pagava para garantir apoio político na Assembleia. Ambos prometem prestar esclarecimentos perante a Justiça.
Já Thelma, que ainda não se manifestou sobre a delação de Silval, foi acusada de cobrar propina de R$ 1 milhão para agilizar a liberação de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 10 milhões, aplicada na construção do sistema de abastecimento de águas de Chapada dos Guimarães. A negociata teria acontecido no período em que a tucana era deputada federal.
No último dia 30 de agosto, a ONG Moral protocolou outra representação pedindo o afastamento e puniçãopara todos os citados na delação de Silval . A representação relata episódios que classifica como “mercado da politicagem de Mato Grosso” e afirma que, recursos financeiros que deveriam ser investidos em programas sociais e provenientes de incentivos fiscais, eram desviados em malas para aliados do ex-governador.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.