PPS assegura apoio a reeleição de Taques e planeja eleger 1 deputado federal em MT

Deputado Roberto Freire alega que mudança na direção da sigla em MT, com Marco Marrafon assumindo a presidência, faz parte de uma movimentação nacional do PPS
PPS assegura apoio a reeleição de Taques e planeja eleger 1 deputado federal em MT

O deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirmou que gostaria de ver o governador Pedro Taques (PSDB) no seu partido. O parlamentar disse que há muitos anos atrás fez este convite ao chefe do executivo estadual, e salientou que caso ele queira mudar de legenda, o fará novamente.

“Já convidei o Taques há muito tempo, quando ele ainda era membro do Ministério Público. Ele não era ainda político. Ele fez uma escolha, credenciou-se e hoje é governador. É claro que se ele tiver qualquer ideia de que pode ir para outra agremiação, não tenha dúvida de que seremos os primeiros a fazer um convite”, afirmou.

De acordo com Freire, a tendência é de que o PPS continue na base de apoio ao governador no processo eleitoral de 2018. O parlamentar destacou que as mudanças que resultaram na saída de Percival Muniz da presidência estadual da sigla, substituído pelo secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, foi atendendo a uma movimentação nacional.

“Não posso definir qual será a definição do PPS em Mato Grosso. Tudo indica que será como da vez anterior, manter o apoio ao governador Pedro Taques. A mudança na comissão que ficará encarregada de reestruturar o partido e preparar o congresso estadual foi feita atendendo um movimento nacional, que tem uma presença boa em Mato Grosso, para mostrar que o PPS está aberto a esta integração”, disse.

Freire afirmou que o intuito do partido é focar nas eleições para deputado federal, cargo pretendido por Marrafon nas eleições deste ano. Para o presidente nacional do PPS, a postura é devido a questões, como a cláusula de barreira.

“Se você me perguntar o que eu penso, tenho uma definição que a nossa prioridade seja eleger deputados federais. Estamos enfrentando a cláusula de barreira e teremos no futuro o fim das coligações. Precisamos fortalecer o partido. A cláusula de barreira é relativa aos deputados federais no Brasil a fora. Nossa prioridade é eleger um deputado em cada estado. Se conseguirmos isto, será uma grande vitória. Vamos esperar que Mato Grosso contribua para esta vitória”, completou.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.