Novo Fethab garante recursos para Casas Populares

Vereador Gleison Noleto comemora aprovação da Lei que viabilizará a construção de dezenas de moradias em Peixoto
Novo Fethab garante recursos para Casas Populares

O vereador Gleison Noleto comemorou a aprovação de projeto pela AL-MT e a sanção do Governador Mauro Mendes da nova lei do Fundo de Transporte e Habitação de Mato Grosso (Fethab), isso porque, estarão garantidos os recursos financeiros para a construção de casas para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Trata-se do programa Ser Família Habitação idealizado pela Primeira Dama de MT, Virginia Mendes, que inclusive já anunciou a inclusão do município Peixotense.
 
Nesta etapa cerca de 69 cidades Mato-grossenses serão contempladas por meio de convênio junto a SINFRA-MT. Os terrenos e toda a infraestrutura deverão ser providenciados pela Prefeitura, uma vez que o Governo do Estado repassara os valores para a edificação das moradias.
 
“Há muitos anos o déficit habitacional de Peixoto de Azevedo vem aumentando. Percebemos esta defasagem tendo em vista que dezenas de famílias de baixa renda passam por sérias dificuldades para custear aluguel ou até mesmo moram de favor nos mais diferentes bairros da cidade. Caberá a triagem, emissão de relatório social e outras providências documentais por parte da gestão municipal. Solicitei empenho da nossa Deputada Janaína Riva para interceder junto a SETASC-MT e a SINFRA-MT no sentido de sermos contemplados dentro do Programa Ser Família Habitação com a maior brevidade possível, já que este é o sonho de diversas famílias, acessar a casa própria”, comentou o Vereador Gleison Noleto.
 
Ele parabenizou o compromisso do Governador Mauro Mendes e da Primeira Dama, Virgínia, por estar honrando o que foi comprometido durante a campanha eleitoral, inclusive com a ampliação dos investimentos em políticas públicas sociais.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.