Seguiremos vigilantes e investindo para atestar alimentos de qualidade para os consumidores.
Mato Grosso busca cada vez mais inovações para assegurar a qualidade da nossa carne. Além de nosso Estado, apenas 5 países (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Uruguai e Argentina) possuem um selo que certifica a qualidade e boa condição da defesa sanitária. O selo Imac, entregue pelo Instituto Mato-grossense da Carne - conta com a participação dos produtores, frigoríficos e Estado.
Além do controle fitossanitário rigoroso, o selo exige o respeito às normas contra o trabalho escravo, áreas embargadas, unidades de conservação e também o monitoramento, por meio de coordenadas geográficas.
Outro ponto importante foi a modernização da legislação de defesa sanitária animal aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado. O projeto foi concebido em sintonia com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e pela Organização Mundial de Saúde Animal OIE, considerando a posição de destaque de Mato Grosso no segmento de produção de proteína animal em âmbito nacional e internacional.
O governo também aumentou os investimentos no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) para adequação dos nossos produtos às exigências de novos mercados. Além de todos investimentos feitos, esta semana entregaremos essa semana mais 32 novos veículos para 32 municípios.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.