Estado investiga dez casos suspeitos de dengue e acumula 4,3 mil registros

Os casos estão em investigação nos municípios incluindo Colíder e Sinop.
Estado investiga dez casos suspeitos de dengue e acumula 4,3 mil registros

Dez casos de morte por suspeita de dengue estão em investigação em Mato Grosso, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados na data de hoje, 5 de abril. Ao todo, de 1º de janeiro até 1º de abril, foram notificados 4.315 casos de dengue, chegando à incidência acumulada de 82 casos por 100 mil habitantes. O número corresponde a uma redução de 82% em relação ao mesmo período de 2016, ainda segundo o levantamento.

Os casos estão em investigação dos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (dois casos), Várzea Grande (dois casos) e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso.

O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também 671 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 20 casos por 100 mil habitantes e uma redução de 41% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos em 29 municípios.

A vigilância ainda registrou 627 casos referentes ao Zika vírus e 42 municípios foram notificados. A incidência acumulada pela doença é de 19 casos por 100.000 habitantes e a redução corresponde a 97% dos casos comparado com o mesmo período do ano passado.

Fonte Olhar Direto

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.